Mandados são cumpridos em cinco estados brasileiros

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17), operação contra organização criminosa, que já teria lucrado mais de R$ 1 bilhão em lavagem de dinheiro e o tráfico internacional de cocaína. A droga era enviada para a Bélgica, em cargas de pedras. São cumpridos mandados em cinco estados brasileiros.

Durante a investigação foi apurado que membros da organização criminosa, de origem estrangeira, vinham até o Brasil para com seus membros brasileiros organizarem a remessa de cocaína por meio marítimo. A droga era remetida para Bélgica oculta em cargas de pedras. Em uma operação, a polícia conseguiu apreender duas toneladas de cocaína.

Também foi descoberto o vazamento de informações sigilosas por um escrevente autorizado de cartório de notas para um dos investigados.

O nome da Operação

Tifeu,vem da mitologia grega, que significa o gigante responsável pelos ventos ferozes e violentos, numa analogia ao poder da organização criminosa de transportar drogas do continente sul americano para o europeu e movimentação financeira bilionária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui