29/03/2020
Mais

    Governo de Mundo Novo anuncia novo decreto com comércio fechado e toque de recolher por 15 dias

    Comitê Municipal de Gestão de Crise Contra o Covi-19 se reuniu nesta tarde; medidas são válidas a partir deste sábado (21)

    Mesmo antes do resultado do exame dos dois casos suspeitos em Mundo Novo, a prefeitura, através do Comitê Municipal de Gestão de Crise, resolveu decretar o fechamento do comércio local e toque de recolher por 15 dias.

    A ação é válida já para este sábado. O Corpo de Bombeiros e força de segurança estará saindo ás ruas a partir das 20h00, informando a população sobre a obrigatoriedade de se ficar em casa.

    Está proibido a concentração de pessoas nas ruas e em praças. restaurantes, lanchonetes, bares e conveniências já a partir de hoje.

    Um novo caso suspeito foi verificado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira. O material de um homem, também com o fluxo Salto del Guayrá/Mundo Novo, foi coletado e enviado para o Laboratório Central de Saúde (Lacen), em Campo Grande.

    Ainda reunidos o setor da Saúde discute novos planos para serem iniciados nesta segunda-feira, e uma Central de Triagem não está descartado. A Secretaria Municipal de Saúde informou na reunião a necessidade imediata da decisão.

    O Comitê é formado por várias autoridades do Governo de Mundo Novo – de várias áreas (Saúde, Administração, Assistência Social, Gestão e Planejamento, Infraestrutura) -, Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo (ACIMN) e forças de segurança (Exército, PM, Bombeiros).

    Só funcionarão supermercados, farmácias, disk-gás, padarias e postos de combustíveis. Estes ainda organizarão formas de atendimento que evite aglomeração.

    Texto: Jandaia Caetano/Semcos
    Imagens: Arquivo Semcos e Divulgação

    Últimas Notícias

    Em Japorã, Polícia Militar faz campanha contra novo coronavírus em Aldeia Indígena

    Japorã (MS) – Empenhados na luta para conter o avanço do novo coronavírus em Japorã, Município localizado no extremo sul de Mato Grosso do...

    Reinaldo Azambuja zera cobrança de água de famílias de baixa renda por três meses

     Consumidores de baixa renda da Sanesul serão isentos do pagamento da conta de água pelos próximos três meses (abril, maio e junho). A medida,...

    MS recebe do Ministério da Saúde mais 600 testes para o novo coronavírus

    Mato Grosso do Sul recebeu entre a sexta-feira (20) e esta segunda-feira (23) mais 600 exames para testar Sars-Cov-2, o novo coronavírus. De acordo...

    Bolsonaro diz que revogará autorização para suspensão do contrato de trabalho

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na tarde desta segunda-feira, 23, a suspensão do artigo da Medida Provisória 927/2020 que permitia a suspensão...

    Câmara suspende sessões e atividades até 20 dias em orientação ao Ministério da Saúde

    A Mesa da Câmara Municipal de Mundo Novo, na presidência do vereador Paulo Lourenço, deliberou em acordo ao Decreto Municipal nº 4.074/2020-, e orientação...

    Relacionados

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com