Comitê Municipal de Gestão de Crise Contra o Covi-19 se reuniu nesta tarde; medidas são válidas a partir deste sábado (21)

Mesmo antes do resultado do exame dos dois casos suspeitos em Mundo Novo, a prefeitura, através do Comitê Municipal de Gestão de Crise, resolveu decretar o fechamento do comércio local e toque de recolher por 15 dias.

A ação é válida já para este sábado. O Corpo de Bombeiros e força de segurança estará saindo ás ruas a partir das 20h00, informando a população sobre a obrigatoriedade de se ficar em casa.

Está proibido a concentração de pessoas nas ruas e em praças. restaurantes, lanchonetes, bares e conveniências já a partir de hoje.

Um novo caso suspeito foi verificado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira. O material de um homem, também com o fluxo Salto del Guayrá/Mundo Novo, foi coletado e enviado para o Laboratório Central de Saúde (Lacen), em Campo Grande.

Ainda reunidos o setor da Saúde discute novos planos para serem iniciados nesta segunda-feira, e uma Central de Triagem não está descartado. A Secretaria Municipal de Saúde informou na reunião a necessidade imediata da decisão.

O Comitê é formado por várias autoridades do Governo de Mundo Novo – de várias áreas (Saúde, Administração, Assistência Social, Gestão e Planejamento, Infraestrutura) -, Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo (ACIMN) e forças de segurança (Exército, PM, Bombeiros).

Só funcionarão supermercados, farmácias, disk-gás, padarias e postos de combustíveis. Estes ainda organizarão formas de atendimento que evite aglomeração.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagens: Arquivo Semcos e Divulgação