Na noite de terça-feira  (por volta de 21h), uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com o Núcleo Especial de Polícia Marítima de Guaíra, fizera a apreensão de 3,5 toneladas de maconha e 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Durante policiamento na região da foz do rio Amambai, a equipe da Força Tática identificou o deslocamento de duas embarcações clandestinas subindo o rio Paraná sentido rio Ivaí. Enquanto a equipe do NEPOM Guaíra realizava o acompanhamento por água, a equipe da Força Tática deslocou por terra, para dar o devido suporte.

As embarcações atracaram no Porto Novo-PR, carregadas com caixas de cigarro de origem estrangeira, com o objetivo de realizar o transbordo da carga para um caminhão baú que estava no local. Em seguida, foi observado o deslocamento de outras duas embarcações que também foram abordadas e constatado que estavam carregadas com maconha.

Ao total, foram apreendidos um caminhão baú, quatro embarcações; um automóvel, 3,5 toneladas de maconha e 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Três indivíduos foram presos pelas equipes policiais.