A Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela Operação Tupã, apreendeu 46,65 Kg de maconha e 7 Kg de skunk, na noite de sábado (2) em Itaquiraí.

A equipe de policiais rodoviários federais fiscalizava no km 113 da BR 163, quando deu ordem de parada ao veículo Renault Megane, conduzido por um homem de 63 anos, de origem uruguaia.

Ele disse aos policiais ser residente do Brasil, morador de Cascavel (PR), e aparentou um exagerado nervosismo, o que gerou a desconfiança da equipe.

Os agentes, ao verificarem o interior do veículo, notaram um forte odor característico do entorpecente do tipo maconha.

Durante vistoria mais minuciosa, já na Unidade Operacional da PRF, os policiais encontraram e apreenderam 46,65 Kg (quarenta e seis quilos e sessenta e cinco gramas) de maconha e 7 Kg (sete quilos) de skunk, um tipo mais concentrado de maconha, em várias partes no interior do veículo, tais como nos forros da porta, assoalhos traseiro e dianteiro, para-choque dianteiro e traseiro e por dentro da espuma do assento traseiro.

Questionado o homem alegou que não sabia da existência do ilícito e disse que foi até a cidade de Dourados para buscar o veículo a pedido do cunhado dele, de nacionalidade paraguaia e que reside em Cidade do Leste, Paraguai.

Diante do flagrante pelo crime de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí