O coronavírus já está circulando em Mato Grosso do Sul. Segundo Informe Epidemiológico divulgado hoje (26), pela Secretaria Municipal de Saúde, Naviraí teve o quinto caso confirmado e mais cinco estão em investigação. Dos dois casos confirmados hoje, um deles já está curado. O outro se trata de um jovem que está internado em isolamento.
No boletim o gerente de saúde, afirmou que pessoas teriam o informado que o jovem que confirmou estar com Covid-19, teria tomado tererê e fumado Narguilé com amigos. segundo Wellington Santussi todos estão sendo monitorados.
 
Estado
Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta terça-feira (26), foram 77 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1,1 mil doentes, com 50 internados.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Para evitar a disseminação do vírus, a medida mais eficaz é permanecer em isolamento domiciliar e adotar os cuidados preventivos. No entanto, muitas vezes, é necessário sair para realizar algumas tarefas básicas, como ir ao supermercado ou à farmácia. Para isso, medidas de segurança devem ser tomadas.
Fonte: site Jornal do Conesul