O Partido dos Trabalhadores-PT, de Mundo Novo, definiu na noite desta quinta-feira (4), durante reunião virtual, que a sigla vai disputar a prefeitura de Mundo Novo na eleição municipal marcada para 04 de outubro com chapa pura.

Pela decisão dos militantes com direito a voto, o pré-candidato a prefeito será mesmo o ex-prefeito de três mandatos Humberto Amaducci, que terá como companheiro de chapa o vereador Paulo Ricardo, o Paulinho da Saúde.

HUMBERTO

Prefeito por três vezes, Humberto é a principal liderança do PT no município e uma das grandes lideranças petistas no Mato Grosso do Sul, o que se consolidou quando disputou o governo do Estado nas eleições de 2018, recebendo uma expressiva votação. Com a decisão desta quinta, Humberto parte para a tentativa de governar a cidade pela quarta vez e colocar o PT no comando do município pela quinta vez, já que governou pela primeira vez com a ex-prefeita Dorcelina Folador.

PAULO RICARDO

O vereador Paulo Ricardo exerce seu primeiro mandato e tem uma atuação de destaque no Legislativo, fazendo o papel de principal nome da oposição e sendo um crítico da atual gestão municipal.

Paulo Ricardo é servidor efetivo da Saúde e foi secretário municipal da pasta no último mandato de Humberto Amaducci, o que lhe cacifou para uma vaga na Câmara Municipal. Paulinho era um dos pré-candidatos à prefeitura, mas abriu mão em favor de Humberto e acabou agraciado com a vaga de pré-candidato a vice-prefeito

Fonte: O Liberal News