A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (15) em Itaquiraí 450 mil maços de cigarros contrabandeados em uma carreta adulterada.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 33 da BR-163, quando avistaram um caminhão Volvo/Fh12, placas aparentes de Cascavel (PR), passando em frente a Unidade Operacional da PRF. Desconfiados de que algum ilícito estivesse sendo transportado, os agentes acompanharam o veículo e realizaram a abordagem.

Ao descer do caminhão, o motorista, de 39 anos, confessou que estava carregado com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele disse ter carregado os cigarros em Mundo Novo (MS) e viajaria até Naviraí (MS). Pelo transporte, declarou que receberia R$ 5 mil reais.

O reboque estava carregado com 450.000 (quatrocentos e cinquenta mil maços) do ilícito. A equipe também descobriu que as placas do cavalo-trator e dos reboques eram clonadas.

O preso foi encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí e os veículos com os cigarros para a Receita Federal em Mundo Novo.