Policiais no local onde a aeronave foi interceptada durante operação envolvendo várias forças policiais (Foto: divulgação)

Operação envolvendo várias forças policiais apreendeu no fim de semana 470 quilos de cocaína em uma fazenda localizada em Porto Jofre, no município de Poconé, no Mato Grosso. Cinco traficantes que não tiveram os nomes divulgados foram presos e levados para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá. O entorpecente, segundo a polícia, está avaliado em R$ 10 milhões.

Além da droga, foram apreendidas uma aeronave com matrícula PT-KKY e uma caminhonete. O avião, um Piper PA-28 fabricado em 1974, sem nenhuma restrição, consta em nome de um morador de Mato Grosso do Sul. Ainda não foram divulgadas informações sobre a origem e destino da droga.

Cerca de 15 policiais da Polícia Federal, do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), do Gefron (Grupo Especial de Segurança de Fronteira), Polícia Civil e FAB (Força Aérea Brasileira) atuaram na interceptação da aeronave, prisão do grupo e apreensão do entorpecente. Não foi descartada a participação de mais pessoas. O caso segue sendo investigado. (Com informações Campo Grande News).