-Bases das novas moradias foram licitadas em mais uma etapa do Projeto Lote Urbanizado-

(Roney Minella) – Na manhã de ontem (15-07), o prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), realizou agenda de trabalho na AGEHAB – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. “Falamos com a Secretária Maria do Carmo, sobre demandas da área habitacional. Tratamos das 55 casas que serão construídas no Jardim Betel, através do Programa Lote Urbanizado. Tivemos a confirmação de que os radies, que são a base de cada casa, mais sumidouro e caixa sépticas já foram licitados pela Agehab”.

Continuando, o prefeito Ricardo afirma que a assim que forem iniciadas as obras, o Município fará a Licitação para aquisição de materiais para a conclusão das mesmas. “Na primeira etapa, foram injetados do Município, por intermédio das lojas de materiais de construção, mais de 1 milhão de reais na construção de 71 moradias”, destaca Fávaro.

“Desde o início do nosso mandato, o setor de Habitação tem sido tratado como uma das prioridades da nossa Administração. Queremos ao final, entre casas e lotes, dizer que fizemos muito, beneficiando mais de 700 famílias. É uma satisfação e nos alegra poder dizer que tornamos realidade o sonho da casa própria para mais de 1.500 pessoas, que antes moravam de favor, pagavam aluguel ou até viviam em barracos de lona. Com os investimentos na habitação, resgatamos a dignidade de viver de muitos itaquiraienses”, finaliza o prefeito Ricardo Fávaro.

SECRETÁRIA DE HABITAÇÃO, MARIA DO CARMO, AO RECEBER AS DEMANDAS HABITACIONAIS DE ITAQUIRAÍ APRESENTADAS PELO PREFEITO RICARDO FÁVARO. Foto: Divulgação