Nutricionista Patrícia Mendonça e Servidores da Educação de Itaquiraí ao  montarem os kits da merenda escolar que estão sendo entregues esta semana.

A Prefeitura de Itaquiraí está realizando a entrega de mais uma remessa de kits da merenda escolar para os pais e/ou responsáveis dos alunos que pertencem ao núcleo de educação local. Nesta semana, de ontem (20/07) até a próxima sexta-feira (24/07) serão entregues 300 kits contendo produtos não perecíveis.

Em reunião, a secretária de Educação Valdirene Rodrigues Salomão e a nutricionista Patrícia Rafaela Mendonça fizeram o planejamento de compra e distribuição dos kits para que fossem organizados da melhor forma possível, assim como já vem sendo feito nas entregas anteriores.

A distribuição é realizada através de cada unidade escolar, pelos seus respectivos diretores e funcionários que estão auxiliando no manuseamento. Para isso, a equipe entra em contato com os pais e/ou responsáveis pelos seus alunos, agendando um horário para a retirada, para que não ocorra aglomeração.

“Ao chegar em casa, é importante a higienização dos produtos antes de armazená-los, para que não ocorra nenhum risco de contaminação”, orienta a nutricionista Patrícia, em virtude da pandemia COVID-19.

Prefeitura de Itaquiraí montou 300 kits de merenda escolar para entrega aos pais de alunos. Fotos: SEMED ITAQUIRAÍ

“Estamos seguindo à risca todas as normas estabelecidas pela Recomendação n. 05/2020-PJ/ITQ com o objetivo de alcançar um número significativo de famílias que possuem alunos nas unidades escolares do Município e que estão em situação de vulnerabilidade frente à realidade que vem sendo enfrentada”, acrescenta a nutricionista municipal.

A secretária de educação Valdirene reforça a necessidade da união de todos diante da atual situação provocada pelo coronavírus. Ela afirma que todas as medidas estão sendo tomadas na elaboração e distribuição dos kits.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de educação já vem realizando a entrega destes kits desde o início do isolamento social, contendo produtos não perecíveis e da agricultura familiar que fazem parte da merenda escolar cotidiana ofertada aos alunos.

“Estamos cumprindo o que tem sido recomendado, isto é, distribuindo kits para centenas de famílias que possuem alunos na nossa rede. Inclusive, continuamos adquirindo produtos oriundos da agricultura familiar, fomentando esse importantíssimo setor. Agradeço em nome da Secretária de Educação, Valdirene, todos os envolvidos, que de maneira responsável, tem promovido essas ações, nesse momento de crise. Obrigado a todos”, finaliza o prefeito Ricardo Fávaro.