Comitê de combate ao novo coronavírus de Mundo Novo fez mudanças até o dia 07 de setembro

O Comitê de Combate ao novo coronavírus se reuniu na tarde da última quinta-feira e acabou realizando mudanças em alguns protocolos até o próximo dia 07 de setembro. O toque de recolher foi diminuído e começará as 23h00 até as 6h00.

Outra mudança anunciada foi a que permite ao comércio local voltar ao horário de atendimento original, ou seja, até as 18h00. Os supermercados também poderão voltar a funcionar até as 19h00.

As igrejas poderão voltar a receber idosos (acima de 60 anos) e crianças (menores de 12 anos) nos seus encontros. Nos supermercados as restrições para as faixas etárias acima expostas continuam.

Foi apresentada pelo Departamento Municipal de Esportes a proposta para a liberação de atividades desportivas com contato físico, com um protocolo especial definido. A maioria dos presentes na reunião optou por continuar não dando a permissão para os esportes de contato.

Dentre os esportes requeridos (Basquete, Voleibol, Futebol, Artes Marciais) apenas o Karatê Kenshi-Kai foi aprovado, mas sem a parte da luta (contato físico) e seguindo o distanciamento entre os alunos, uso de máscara e higienização com uso de álcool em gel.

A próxima reunião do Comitê acontecerá no dia 04 de setembro e o decreto fica prorrogado até o dia 07 de setembro.

Texto: Jandaia Caetano
Banner: ComuniArt