Um caminhoneiro de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (3) com carregamento de 2,5 toneladas de maconha que estavam escondidas em uma carga de 14 toneladas de amido de milho. O traficante foi abordado na MS-295, que corta o assentamento Floresta Branca em Eldorado.

Homem é preso com 2,5 toneladas de maconha escondida em carga de amido de milho

Segundo boletim de ocorrência, o autor conduzia um caminhão vermelho com placas de Rio Grande (PR). Durante a abordagem e apresentou informações desconexas para onde levaria a carga de amido de milho.

Ele acabou confessando que havia fardos de maconha escondidos sob a carga. Foram apreendidos 182 fardos, totalizando 2,5 mil quilos do entorpecente.

O traficante relatou que após carregar amido de milho na cidade de Sete Quedas, ontem (02), entregou o caminhão para dois homens no pátio do posto de combustíveis, localizado no trevo rodoviário que dá acesso ao município de Tacuru, sendo devolvido hoje com a carga de maconha inserida em meio ao amido de milho.

Ele disse ainda que a droga seria levada para o estado de Minas Gerais. O caso foi registrado na Polícia Civil do município.

fonte:enfoquems