O setor de Convênio do município de Mundo Novo deu andamento e conquistou aprovação em mais dois projetos para pavimentação asfáltica no município. O prefeito do município e o gerente executivo da Caixa em Dourados, George Makita, assinaram os convênios.

A pavimentação no bairro Berneck será em várias quadras abaixo da Avenida Brasília. Foi disponibilizado para a obra R$ 336.755, através do Governo Federal (emenda deputada Bia Cavassa). A prefeitura fará o serviço de drenagem à parte, que não está incluso no valor acima citado.

O bairro Universitário foi o outro beneficiado com a assinatura de convênio. Os únicos locais do bairro que não foram asfaltados serão contemplados – na região que fica atrás do Horto Florestal e a Rua Alberto Sabin. O valor de R$ 346.665,00 é fruto de parceria Governo Federal (emenda do deputado Fábio Trad) e o município.

A obra ainda tem o trabalho de drenagem, a ser executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que não está inclusa no valor acima exposto – nesta semana a área já começou a receber os tubos. Devido ao período eleitoral os recursos destes convênios só poderão ser liberados após o dia 15 de novembro.