Após nova licitação concluída e os produtos adquiridos a secretaria de Educação, de Mundo Novo, está informando aos 760 alunos da Rede Municipal, que o Kit Merenda que seria entregue nesta semana será entregue na próxima.

A mudança de data se deu devido à representação eleitoral de uma coligação política de Mundo Novo que entrou com denúncia contra a entrega. Após recomendação do Ministério Público (MP) local, a secretaria resolveu adiar a entrega.

Camila Rubim, secretária municipal de Educação lamentou, já que os produtos hortfrúti são perecíveis e deverão estragar: “Adquirimos os produtos da Agricultura Familiar. Serão 760 pés de alface que estragam e assim por diante”.

Outra questão indicada por Camila é que os demais municípios estão fazendo a entrega normalmente: “Conversei com uma amiga, secretária de Educação em Itaquiraí, e eles estão fazendo a entrega normalmente. Falei com outros municípios também. Mas, vamos seguir a recomendação do MP”, concluiu Camila.

A secretaria acatou, mas não concorda com a denúncia e a recomendação, já que a entrega é ampara pela Lei nº 13.987/2020, que permite a entrega “em razão da situação de emergência pública causada pela pandemia do novo coronavírus”, como o próprio MP cita.

O Kit Merenda é entregue com: alface, couve, banana, repolho, alho, tomate, arroz, feijão, óleo, leite, bolacha, achocolatado e sal. Os kits foram entregues durante a pandemia e a última ocorreu no final de julho/início de agosto. Com o término da licitação em agosto, uma nova foi realizada no mês passado.