Os vereadores japorãenses de primeiro mandato, Aninha, Dorival, Wiliam, Adriano e Paulinho cumpriram agendas em Campo Grande, onde foram recebidos pelos deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro e deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto e pelo presidente da Agraer, André Borges.

AGRAER – Na Agraer solicitaram várias ações visando beneficiar as associações de agricultores familiares de vários assentamentos, Aldeia Porto Lindo e área de retomada Ivy Katu, com patrulhas mecanizadas, banco de sementes, calcário e óleo diesel (especifico para Aldeia Porto Lindo).

PAULO CORRÊA – Com o deputado Paulo Corrêa a vereadora Aninha solicitou o ônibus do projeto Onça Pintada, que realiza exames médicos para mulheres; intervenção em apoio a todos os pedidos protocolados na Agraer; apoio para APAE de Mundo para que atenda alunos com necessidades especiais de Japorã e intervenção junto a FUNDESPORTE, além de serem tratados assuntos de interesse da Aldeia Porto Lindo, onde pediram regulamentação de 200 carteiras de identidade e atuação na melhoria da captação de água.


MARA –
Com a deputada Mara Caseiro, o vereador Dorival falou sobre o Conselho de Segurança Indígena atuar na Aldeia Porto Lindo e sobre realização de uma feira agrocultural.

BETO PEREIRA – Junto ao deputado Beto Pereira, receberam a garantia de que ainda este ano o município será contemplado com uma patrulha mecanizada, em um pedido já feito pelo prefeito Paulo César Franjotti.

ROSE – Junto a deputada Rose Modesto, os vereadores solicitaram uma patrulha mecanizada, e receberam sinal verde ainda para 2021.