Na Sala de Reuniões, denominada por Plenarinho, os secretários de Saúde e Finanças, Fabio Doná e Wellington Sassaki, respectivamente, foram recebidos pelos vereadores antes da Sessão Ordinária desta segunda-feira ,22, para explanação de projetos em tramitação na Casa de Leis.
O secretário de Finanças, Sassaki, esteve salientando aos edis da flexibilidade para aprovação dos projetos para suplementação em leitura na sessão anterior, contemplando as secretarias de Obras e Agricultura e o adicional de credito especial em 10% das despesas autorizadas.
Já o secretário de Saúde, Doná, destacou a demanda da Pasta de pessoas que necessitam realizar procedimentos médicos em outros municípios, e com este objetivo solicitou aos vereadores da viabilidade dos recursos das emendas impositivas, que garante 2,5% de recursos do Tesouro Municipal com obrigatoriedade de 50% serem aplicados na área da saúde, sejam indicados pelos membros da Casa de Leis, para aquisição um veículo de 7 lugares.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Paulo Lourenço PSD, como também a Sessão Ordinária, que passou ser restritiva por conta do Decreto Municipal em alinhamento do Estado. As sessões estão sendo realizadas à 9h nas segundas-feiras sendo limitadas somente aos vereadores que seguem todas as normas de bio segurança.