Com viabilidade de utilização pelo município ou outro segmento, os vereadores na apreciação de projeto do terreno do antigo lar das crianças, denominado por CACA, estiveram com o secretário de Obras, Marinho e com o engenheiro civil Nelson Tatsuno, na manhã da última segunda-feira ,05, no local. Na oportunidade foi apresentado um mapa aos edis da área de construção e a metragem territorial.
Algumas propostas de seguimentos ainda não oficial estão chegando aos vereadores para melhor utilização da propriedade, o que vem sendo alinhado com Executivo para o melhor aproveitamento do local, que atualmente em estratégico local, entre os bairros Vila Nova e Copagril, poderá entrar em votação na próxima sessão em 1ª discutição.
Com destituição do CACA – Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente – e a implantação da Casa de Acolhimento a menores de 18 anos, que precisa ser em convívio semelhante uma casa familiar padrão, não foi aproveitado a estrutura pelo poder público que ficou até então sem proposito, e se deteriorando pelo tempo e por alguns que aproveitaram o abandono para apropriação de materiais, como todo telhado e madeiramento.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lourenço, 2º secretário, Pinduca, líder do prefeito Gessé Ferreira e Raul Amaducci, estiveram analisando a propriedade in loco para posteriormente apresentarem aos demais pares.