O vereador Ricck espera que sua indicação tenha uma atenção especial por parte do Poder Público na criação de um Centro de Reabilitação para essas pessoas.

O vereador Ricck tem efetuado inúmeras visitas em pontos diferentes da cidade e também têm realizado algumas visitas aos clubes de serviço, associações e tem notado que muitas pessoas da sociedade realizam trabalho de cuidados com crianças, idosos, e aqueles portadores de necessidade especial. Por outro lado o vereador observou que nas ruas da cidade existem várias pessoas comprometidas e dependentes do uso de drogas e que precisam de amparo para sair desse mundo caótico em que se encontram.

André Ricardo Biscaro (Ricck-PMN) apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores onde na Mesa Diretora ocupa a primeira secretária, apresentou uma indicação de nº 110/2021 com aprovação dos demais edis, endereçada à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com cópia para o Senhor Fernando Ortega, Gerente Geral Executivo, para a Senhora Antônia Gisalda Moralles Balta, Gerente de Administração, indicando que seja feito um estudo para criação de um centro de reabilitação de dependentes químicos em Naviraí.

“Sabemos que um projeto desta natureza exige espaço e condições favoráveis para que seja colocado em prática. Diante disso, peço que seja feito um estudo para arrumar um local destinado a instalação deste centro de reabilitação. Muitas pessoas enfrentam diariamente problemas de drogas no seio da família, precisando urgentemente de apoio para enfrentar a triste situação, os pais também precisam de apoio e orientação no tratamento e acompanhamento para a reabilitação”.

Ricck disse que está buscando providências visando garantir melhora na situação das famílias e de toda a sociedade para, juntos, minimizar o grave problema dos dependes químicos da cidade, dando o amparo para a sua reabilitação. O vereador Ricck espera que sua indicação tenha uma atenção especial por parte do Poder Público na criação de um Centro de Reabilitação para essas pessoas. O Vereador Rafael Amancio Volpato na sessão solicitou e assinou o requerimento junto com o vereador Ricck.

 

Fonte: Jornal do Conesul