O condutor informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo assim, foi submetido ao teste do etilômetro, que teve como resultado o valor de 0,50 MG/L de ar alveolar.
Na noite de sábado (13/02), por volta das 19h20min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do centro da cidade, avistaram um veículo VW/Saveiro trafegando sentido Iguatemi/Eldorado em alta velocidade.
Ante a fundada suspeita, foi iniciado o acompanhamento tático e dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), sendo desobedecida pelo condutor do veículo, que aumentou a velocidade com intenção de fugir da abordagem, praticando direção perigosa, desobedecendo as sinalizações de trânsito por diversas ruas da cidade.
Após vários minutos de acompanhamento, o condutor parou o veículo, sendo procedida a sua abordagem e identificação, como um homem de 22 (vinte e dois) anos.
Ao ser questionado, o condutor informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo assim, foi submetido ao teste do etilômetro, que teve como resultado o valor de 0,50 MG/L de ar alveolar. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Dessa forma, após serem tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes, o condutor foi preso pela guarnição policial militar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.