A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta (14), 906,5 quilos de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso na carreta de um caminhão, que carregava arroz. O motorista foi preso.

 

Por volta das 11 horas, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de um caminhão com placas paraguaias, na BR-272, em Guaíra. Durante a vistoria, perceberam um forte odor característico de maconha. Como a carreta estava carregada de arroz com casca a granel, os policiais tiveram dificuldade em encontrar um acesso para alcançar a droga.

 

Com uma furadeira, os policiais perfuraram a base da carreta e perceberam que a broca voltou cheia de maconha. Em razão disso deslocaram o caminhão até um local onde o arroz foi todo descarregado.

 

Já sem o arroz, os policiais conseguiram acessar a maconha, retirando os falsos assoalhos da carreta e encontrando as quase uma tonelada de maconha. O motorista, um paraguaio, disse que o destino da droga seria o estado de Minas Gerais.

 

Diante dos fatos, o motorista, a droga e caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas.

 

O prejuízo ao crime organizado chega próximo de R$ 1 milhão.
| Foto: PRF |

Fonte: Ponto da Notícia