Na madrugada desta quarta-feira (26/05), por volta das 03h30min, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Jardim Paraíso, avistou 04 (quatro) indivíduos, em fundada suspeita, próximo a 02 (dois) veículos.
Foi procedida a abordagem padrão e os indivíduos foram identificados como 01 (um) adolescente de 16 (dezesseis) anos e 03 (três) homens de 20 (vinte), 22 (vinte e dois) e 28 (vinte e oito) anos.
Em primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, ao serem indagados sobre os veículos, foram informados que um pertencia ao adolescente e o outro, pertencia ao homem de 28 (vinte e oito) anos.
Em vistoria pelo interior dos veículos, foi encontrado no veículo que pertencia ao adolescente, 01 (uma) arma de fogo artesanal, (uma) arma branca (faca), 01 (uma) embalagem com maconha, pesando pouco mais de 13g (treze gramas) e 03 (três) embalagens contendo 1g (um grama) de cocaína.
Ao ser questionado, o adolescente confessou que as armas e as drogas eram de sua propriedade, informou ainda ser usuário de maconha e que não usa cocaína.
Diante dos fatos, o adolescente, bem como as armas e a droga foram apreendidos pela equipe de Força Tática.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.