Conforme a prefeitura, o município atingiu a marca de 40% de seus habitantes vacinados com ao menos uma dose do imunizante.

O município de Japorã, a 466 km de Campo Grande, iniciou neste sábado (29) a vacinação contra covid de pessoas entre 45 e 49 anos. No extremo sul de Mato Grosso do Sul, a cidade é a que está mais avançada na aplicação de doses na população.

Ainda assim, o secretário municipal de saúde, Fabio Emborana, ressalta a importância de se manter as medidas de segurança. “Temos avançado muito nos índices de vacinação, mas pedimos à população que continue se protegendo, pois os riscos de transmissão ainda são grandes, e não podemos correr riscos”.

O prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti (PSDB), disse ao Jornal Midiamax  que há expectativa de iniciar as aulas assim que houver a conclusão da imuniuzação do público acima de 18 anos. ‘É grande a expectativa para o retorno das aulas, será um passo importantíssimo. Estamos estudando o retorno, nem que seja setorizado por grupos de alunos, estamos fazendo estudo, junto à SED (Secretaria Estadual de Educação) para encontrar uma solução para o recomeço das aulas’, explicou.

Até o início da tarde deste sábado, Japorã já havia vacinado 43,46% da população, estimada em 9.243 pessoas. Dessas, 4.017 já tomaram a 1ª dose e outras 2.891 completaram a imunização.

 

Fonte: Jornal do Conesul