Depois de firmar uma parceria com a Itaipu Binacional, o município de Mundo Novo, que é administrado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho, conseguiu fazer o cascalhamento só em 2021 em mais de 10 quilômetros de estradas rurais, bem como desenvolver trabalhos de curvas de nível para evitar erosões nas estradas vicinais atendidas pela Prefeitura. A região mais beneficiada em 2021 até agora foi a da Colônia Nova.

Nesta terça-feira pela manhã, a coordenadoria de Estradas e Rodagens trabalhava no local com caminhões, duas patrola e uma pá carregadeira. Segundo o coordenador Falcão Soares há uma possibilidade de terminar o serviço próximo a propriedade do produtor Paulo Kraeski ainda nesta terça.

Neste ano, mais de 60 quilômetros de curva de nível foram executados em localidades variadas da bacia geográfica rural do município. O convênio assinado em 2020 liberou o trabalho de curvas de nível em todas as regiões do município, diferente dos anteriores que especificava a ação em uma determinada bacia.

Após a conclusão do cascalhamento programado para esta terça-feira, o Governo de Mundo Novo pretende levantar e cascalhar a estrada que ligará os aviários do Utida, na Colônia Nova, a Estrada do Cascalho (no Pesque-Pague Canaã). (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 

Fonte: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo