MUNDO NOVO - MS
20/04/2024
Mais

    Vereadores de Mundo Novo são unânimes para retorno de mão dupla da Rua Filinto Muller

    Mais Lidas

    Os vereadores de Mundo Novo receberam os representantes do Departamento de Trânsito e Secretaria de Infraestrutura e Departamento Jurídico, para viabilidade de melhorias no transito do município

    Entre as solicitações está em um trecho da Rua Filinto Muller, próximo ao Banco Sicredi, para retornar à mão dupla, com várias reclamações de comerciantes e moradores nas imediações; pois alegam não ser mais necessário, sendo que na  Rua Voluntários da Pátria em  anexo à Praça Oscar Zandavalli,  está fechada para outras prioridades do Governo Municipal.  A solicitação contou com assinatura dos 11 vereadores.

    Em outra solicitação a vereadora Eliete Feitosa Tel, Neguinha, cobrou um redutor de velocidade nas proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida no Bairro Berneck.

    Vereador Jader Moreira indicou que outros redutores sejam  próximos  as  capela mortuárias  e no  Clube de Mães do Bairro Vila Nova, sendo que já ocorreu acidente e vindo a óbito uma criança.

    Já o vereador Jefferson Pinduca,  não vê a necessidade de dois  quebra-molas em frente da Escola Marechal Rondon, pedindo o cancelamento de um.

    Para o vereador Richardson Prates na oportunidade solicitou um redutor de velocidade próximo ao Parque Infantil dos Correios, e parabenizou atuação do Setor de Transito que tem contribuído na redução nos números de acidentes.

    O vereador Evaldo Carlos cobrou em que moldes o Executivo atua para implantação de redutores de velocidade e há os recomendados nas vias urbanas.

    Um redutor de velocidade na Escola Municipal José Honorato é fundamental para o vereador Gerson Pisquila, em que as crianças são do pré-escolar com ímpeto pela idade em sair correndo, sem os cuidados em visualizar veículos.

    Nas palavras do vice-presidente da Câmara de Mundo Novo, Kaudi Filho, foi elogios ao Setor Municipal de Transito e demais servidores com a sinalização, que contribui para segurança dos transeuntes e dos condutores veiculares.

    O presidente da Casa de Leis, que conduziu a reunião mencionou o diretor de Transito, Cesar Filho, pelo empenho, engenheiro Dr. Nelson tatsono, secretário de Infraestrura, Marinho e setor Jurídico, representando pelo advogado Carlos Rogerio, parabenizando cada um, e enfatizando a reabertura da Rua Filinto Muller.

    Representando o Executivo o advogado, Carlos Rogerio, comentou que para construir um redutor de velocidade, o município tem que fazer um estudo, para analisar a melhor alternativa, se é viável a implantação de quebra-molas nas referidas localidades. Drº Carlos Rogerio, pediu que os vereadores encaminhem todos as solicitações de redutores de velocidade, em um só requerimento.

    Quanto a liberação para mão dupla da Rua  Filinto Muller próximo ao Secredi e a escola Castelo Branco, vai ser melhor analisado para possibilidade.

     

    O gestor de Transito, Cesar Filho, que o que depender do Setor atenderá a demanda, possibilitando a implantação de faixas elevadas ou redutores de velocidade, em cada caso após análise da equipe técnica.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias