Os vereadores Ordilei/Pipoca e Chicão, presidente e 1º secretário da Câmara de Caarapó, respectivamente, solicitaram junto ao titular da Semagro, Jaime Verruk, um trator Modelo 299, e uma semeadeira a lanço (Vicon), para que sejam destinadas aos pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar do município.

O secretário estadual, encaminhou em seguida as solicitações a sua equipe, para um análise da viabilidade, para contemplar a comunidade do meio rural de Caarapó, seguindo exemplo de vários locais, em que a agricultura familiar está sendo assistida com tecnologia de ponta.

O chefe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruk, esteve na última sexta-feira 25, para um  encontro com secretários de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do consórcio Conisul, debatendo as melhorias e investimentos para Agricultura Familiar dos 14 municípios da região, e a titularização em assentamentos pelo Incra.

Integrante do Consorcio o município de Caarapó foi contemplado pela Agraer com uma ensiladeira e triturador, equipamentos que vão auxiliar os pequenos agricultores a melhorar as suas condições de produção.

O presidente da Câmara de Caarapó, Pipoca, salientou que pelo compromisso de uma agricultura forte e competitiva em todo Estado, o secretário Jaime Verruk demostrou interesse em oportunizar o Município com os equipamentos, que serão de encontro de um número considerável de agricultores que não têm condições de ter esses equipamentos para o preparo de suas lavouras.

De acordo com o vereador Chicão,  o objetivo é atender os agricultores familiares que tem uma importância fundamental para a economia, haja vista que são  produtos que vão parar na mesa das pessoas.

Ele disse que acredita que o secretário atenda os ofícios, pois Verruk é compromissado com o povo de Mato Grosso do Sul e, por conseguinte, com os caarapoenses.