O vereador Chicão do PDT aproveitou a vinda do secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel para viabilidade de readequações do Aeroporto Municipal, que tem recebido uma ampla demanda de aviões, quanto os convencionais e agrícolas, devido a implantação de novas empresas no últimos anos e o setor agrícola que tem ampliado sua área de cultivo.

Conforme o vereador caarapoense nos períodos de chuva à Pista de Pouso, fica mais ainda deteriorada, sendo importante uma participação do Governo Estadual para atender o setor, pois são utilizados os equipamentos na geração de renda quanto ao município e estado, e utilizado para desembarques de renomados empresários.

Construção de uma hangar foi mencionado para maior segurança das aeronaves, além da viabilidade da rota do turismo, que vem de encontro com a restruturação do Balneário Municipal; sendo mencionado a Nova Ferroeste com ramal de Maracaju/MS a Cascavel/PR passando por Caarapó, município contemplado com um dos dois terminais no Estado.

Foi entregue a solicitação em mãos ao secretário Riedel que consultará demostrando grande chance do pedido ser atendido.