Na Tribuna Livre utilizada pelo vereador Chicão expressou os seis meses de resultados positivos na atual legislatura, ampliando o leque de oportunidades que está sendo importante para sociedade- , enfatizando que os demais colegas de Parlamento tem feito o mesmo.

A Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira 26/07 contou com a presença do prefeito André Nezzi, prestigiando os trabalhos legislativos na abertura do segundo semestre, com elogio  em sua fala aos  vereadores pelo diferencial em somatória com o município, dos quais o vereador Chicão, que não tem medido esforços, viabilizando R$ 1 milhão para revitalização da cobertura do Hospital São Mateus, através de emenda parlamentar do deputado federal Dalgoberto Nogueira.

Os recursos a unidade hospitalar foram conquistados em Campo Grande, após uma solicitação do vereador Chicão que é do PDT, mesmo partido do deputado Dagoberto, sendo amigos mais de 25 anos; na ocasião recebia simbolicamente, junto do prefeito André Nezzi, secretário de Obras, Bagaceira, e o ex-vereador Gilsinho,  R$ 1,2 milhão para saúde, cobertura de uma quadra na escola do distrito de Nova América e asfalto para o distrito de Cristalina.

Com articulação do vereador que é 1º secretário do Legislativo, a deputada estadual Mara Caseiro em visita a Caarapó, esteve no CEMA, uma para acolher menores em situação de vulnerabilidade, em que se prontificou em auxiliar o núcleo nos projetos sociais do estado e União, e além de conseguir o melhoramento estruturais de uma estrada rural próximo ao território de Caarapó, que liga os municípios de Juti a Amambai, sendo de utilidade aos produtores rurais do município.

Rose Modesto, é outra parlamentar federal que tem afinidade com o vereador caarapoense, e sinalizado em atende-lo, sendo que já protocolou para aquisição através de emenda parlamentar, a viabilidade de um trator para o município de Caarapó, e seja disponível para Associação de Pequenos Produtores da região  do Boi Jaguá.

Chicão, ressaltou ainda na Tribuna Livre, a solicitação feita ao diretor Carlos Cleber do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, que esteve no evento voltado para os 14 municípios integrantes ao Consorcio Conisul, destacando Agricultura Familiar, recebendo a reivindicação, orientando para um protocolo oficial junto ao site do Ministério da Cidadania.  Conforme o vereador entre os ofícios a viabilidade de uma Patrol.

Recordou o vereador que no dia 10 de março de 2021  havia protocolado junto a CCR/MSVia, empresa responsável pela rodovia 163, para aumentar a segurança de seus usuários ao trafegar  próximo ao  acesso de entrada e saída de veículos na  empresa Lar Agroindustrial, com aumento de fluxo com inauguração de sua unidade em Caarapó.

Conforme o edil  a empresa havia se negado a realizar a benfeitoria, onde já resultou em vários acidentes, sendo um presenciado pelo próprio vereador, em que vários funcionários da JBS  no distrito de Nova América, tiveram receber atendimento,  após o ônibus lotado pelos colaboradores  bater na traseira de uma carreta, que em velocidade reduzida adentrava ao pátio da indústria.

Os condutores de caminhões e carretas na fila de espera acabam utilizando parte da pista de rolamento, pois o encostamento em declive ocorrem o risco dos utilitários virarem com a carga. E diante desses fatores o vereador torna solicitar a concessionária um o projeto de acesso seguro, estendendo seu pedido ao Ministério dos Transportes, direcionado ao senhor ministro Tarcísio Gomes de Freitas.