O vereador – 1º secretário, Aldecir Roberto Fernandes ( Chicão)  apresentou na Sessão Ordinária, uma solicitação ao gerencia  Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, a necessidade de designar um profissional médico perito, para fins de permanecer definitivamente no Posto de Seguro Social/INSS de Caarapó, a título de atender a contento a demanda de cidadãos do município, pois para os atendimentos, são necessários o deslocamento até Fatima do Sul ou  Dourados.

A segunda cidade maior do Estado (Dourados) tem grande demanda em agendamento por agregar vários municípios da região.

Conforme o vereador, já se deparou com gente impossibilitada em andar, e outra acamada, sendo necessário o deslocamento a Fatiam do Sul em trajeto de mais de 240 Km, ida e volta, além de despesa de pedágio e alimentação, com custeio de media em mais de R$ 110 reais em combustível. A rodovia entre o Distrito de Cristalina e Fatima do Sul está em execução, e mesmo em menor trajeto é desaconselhável devido a trepidação por não haver ainda pavimento.

“Essa tem sido uma bandeira defendida por nós e   vamos tentar resolver esse transtorno que muitas pessoas enfrentam na hora de passar por uma consulta de perícia”, disse.