O vereador Luiz Baena (PSDB) se reuniu essa semana com o deputado estadual Paulo Correa, em Campo Grande, onde protocolou um pedido para aumento de efetivo do Corpo de Bombeiros de Caarapó. Durante a conversa, que também contou com presença do assessor parlamentar do deputado, Robson Almeida, o vereador falou de sua preocupação em equipar a corporação e otimizar os serviços.

Em Caarapó, Dr. Baena já havia se reunido com o tenente Ivan Ávila, comandante da corporação em Caarapó, onde colocou seu gabinete à disposição. “Coloquei-me à disposição e propus uma parceria com o Corpo de Bombeiro, afim de que possamos junto, prestar um serviço de qualidade à população – equipando a unidade e dando condições de trabalho, principalmente com o aumento do efetivo”, disse o vereador.

Dr. Baena afirmou que para dar apoio em outras regiões, como o Pantanal, por exemplo, que sofreu diversos focos de incêndio, Caarapó acabou destinando alguns bombeiros. “A nossa preocupação é que nesse período de estiagem nos ficamos mais vulneráveis, e vamos precisar fazer o melhor o que temos”, pontuou o vereador.

Conquista

Ainda na capital do Estado, o vereador Baena foi informado pelo gabinete do deputado federal Luiz Ovando (PSL), que seu pedido foi atendido. O início do ano o vereador havia solicitado ao deputado federal que destinasse recurso para aquisição de novas ambulâncias.

De acordo com o vereador, o recurso de R$ 400 mil já foi destinado e as três ambulâncias e mais dois carros utilitários estão sendo licitados. “Estamos felizes com os resultados de nosso trabalho, além das ambulâncias e dos dois veículos, viabilizamos mais R$ 50 mil para aquisição de equipamentos hospitalar para o Hospital São Mateus. Acreditamos que essas ambulâncias vão dar condições para que a equipe da Saúde possam otimizar os atendimentos”, comemorou o vereador, que agradeceu o empenho do deputado Luiz Ovando e a contrapartida do prefeito André Nezzi.