26/05/2022
Mais

    Mara Caseiro pede ajuda do governo para produtores de todo MS que foram afetados com temporal de granizo

    No último fim de semana, chuvas acompanhadas de granizo ocorreram na região de Eldorado, maior produtora de melancia de Mato Grosso do Sul. A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, levou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), a preocupação dos pequenos produtores, que tiveram grandes prejuízos nas roças.

    “Trago minha preocupação, pois os temporais que atingiram todo o Estado trouxeram prejuízo na produção de melancias e os pequenos produtores dependem daquela safra para honrar seus compromissos. Infelizmente, as chuvas de granizo quebraram a produção”, destacou.

    De acordo com Mara, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Prefeitura Municipal de Eldorado estão fazendo o levantamento dos danos causados na área rural.

    “Ao final deste levantamento, vamos acionar o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para pedir socorro. Os produtores levam cerca de quatro meses na preparação da terra e, na hora da colheita, vem a chuva e acaba com todo um trabalho de dedicação”, afirmou a deputada.

    Curta o Conesul

    Relacionados