06/08/2022
Mais

    Parques infantis e academia ao ar livre são solicitados por Mara Caseiro

    A deputada estadual Mara Caseiro solicitou a instalação de uma academia ao ar livre e parques infantis no Bairro Nova Miranda, zona urbana do município de Miranda e em suas comunidades indígenas – Cachoeirinha, Babaçú, Argola, Morrinho, Lagoinha, Mãe Terra, Passarinho, Moreira, Retomada Boa Esperança e Lalima. A indicação decorre de pedido formulado pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura do Município de Miranda, Sr. Celso Moraes de Souza.

    A disponibilização de academias ao ar livre e parques infantis para atender os munícipes de Miranda, tanto os que vivem na zona urbana quanto em suas comunidades indígenas, é reivindicação antiga, além de extremamente importante para que estes desfrutem dos inúmeros benefícios decorrentes da prática de atividades físicas, servindo de incentivo para adoção de um estilo de vida mais saudável e, consequentemente, conferindo maior bem-estar a população, bem como por criar um ambiente propício à socialização e melhorar o relacionamento entre a comunidade.

    “Infelizmente, apesar de serem populosos, tanto o bairro Nova Miranda quanto as comunidades indígenas, eles também não contam com estrutura para recreação infantil, mobiliário que proporcionará às crianças hábitos mais saudável”, ressaltou Mara Caseiro.

    O atendimento destas Indicações, portanto, ajudará a incentivar uma cultura de paz e sociabilidade das comunidades, restando evidente que se o expediente for atendido haverá benefício para toda coletividade.

    Curta o Conesul

    Relacionados