06/08/2022
Mais

    Mara Caseiro ressalta necessidade de tecnologia para identificação de cidadãos e investigação de crimes em Ribas do Rio Pardo

    Para a realização de carteira de identidade dos moradores de Ribas do Rio Pardo, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), pediu à Coordenadoria-Geral de Perícias, a cedência de tecnologia de coleta de dados biográficos e biométricos de cidadão. O pedido atende solicitação do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Nego da Borracharia e do vereador Policial Christoffer.
    Segundo eles, Ribas do Rio Pardo não possui tecnologia para identificação humana das papilas dérmicas. “Esse serviço vai auxiliar na emissão de documentos pessoais como, por exemplo, a carteira de identidade e, também, ajudará na resolução de inúmeros casos criminais”, disseram.
    Além desses fatores, a deputada ressaltou um exponencial crescimento demográfico e econômico no município, devido a instalação da megaindústria de celulose da Suzano. “Durante o pico de construção, mais de 10 mil pessoas trabalharão diretamente nas obras, além de milhares de empregos indiretos. Depois de concluída a obra, a nova fábrica empregará cerca de 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros. Por isto, é de suma importância a tecnologia solicitada pelos vereadores”, ressaltou ela.

    Curta o Conesul

    Relacionados