MUNDO NOVO - MS
17/09/2024
Mais

    Vereador Richardson pede reconhecimento do direito à estabilidade provisória para as servidoras e professoras gestantes contratadas por processo seletivo

    Mais Lidas

    O vereador Richardson solicitou à Administração Municipal que reconheça o direito de Estabilidade Provisória e Licença-maternidade para as Servidoras e Professoras Gestantes contratadas por processo seletivo em período temporário.
    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (5) que a gestante contratada pela administração pública por prazo determinado ou em cargo em comissão tem direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.
    A decisão foi tomada no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 842844, e o entendimento do Tribunal deve ser aplicado a todos os processos semelhantes nas instâncias inferiores, pois o recurso foi julgado sob a sistemática da repercussão geral (Tema 542). Nele, o Estado de Santa Catarina questionava decisão do Tribunal de Justiça local (TJ-SC) que havia garantido esses direitos a uma professora contratada pelo estado por prazo determinado.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias