MUNDO NOVO - MS
19/05/2024
Mais

    Educação Especial de Itaquiraí vem avançando e obtendo resultados satisfatórios

    Mais Lidas

    A administração do prefeito Thalles Tomazelli e do vice, Dr. Bruno vem transformando a educação municipal. A prova disso são os avanços que estão acontecendo em todas as diretrizes. A educação especial, por exemplo, deu um salto, permitido que os profissionais da área recebam frequentes capacitações para que seja refletido na melhoria do aprendizado dos estudantes.
    O processo de mudança vem acontecendo desde o início da nova gestão, quando a secretária, Silvia Freire, junto a sua equipe composta pelas técnicas pedagógicas, Marcia Puppo e Gislaine Correia, apresentaram o novo formato da educação especial para o prefeito Thalles.
    Colocando em prática, os profissionais passaram a ter acompanhamento e formação com a equipe técnica da SEMED e com a psicanalista e nutricionista Ananda Meneghetti, que compartilhou, não só com os profissionais , mas também com os pais a sua vivência com o seu filho autista. “É uma maneira que encontramos de partilhar esses momentos e passarmos a entender o comportamento dos estudantes”, observou Silvia.
    Outro fator importante foi a elaboração de material de apoio para que os docentes possam esclarecer algumas dúvidas que por ventura venham a surgir no decorrer do ano.
    Este ano a Secretaria de Educação passou a trabalhar diversos temas com os pais, para gerar um resultado ainda mais positivo. A psicoterapeuta Ananda, trouxe algumas vivências, práticas e estímulos para as famílias, como a imersão em transtornos do neurodesenvolvimento. “Este foi um momento muito bem planejado para que os pais também pudessem falar sobre suas dificuldades, angústias e fortalecimentos. Uma partilha de apoio para tentar amenizar um pouco as dificuldades que algumas famílias encontram”, disse Silvia.
    As capacitações e o apoio aos profissionais são cruciais para que as crianças possam compreender a metodologia aplicada, pois são duas ferramentas voltadas para a inclusão.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias