MUNDO NOVO - MS
17/06/2024
Mais

    Porto Isabel, em Mundo Novo, recebeu portal turístico e município valoriza local pioneiro de entrada

    Mais Lidas

    Na última semana, o Governo de Mundo Novo, através do departamento de Cultura, realizou a instalação de um portal turístico e algumas placas com mensagens ecológicas no Porto Isabel, às margens do Rio Paraná, um dos locais pioneiros de acesso ao município.

    O material foi confeccionado pelo servidor Ademar ‘Podekrê’ Silveira e as madeiras foram cedidas pela empresa Madeirão.

    Foram construídos totens e placas com palavras positivas e um painel fotográfico que faz uma ‘moldura’ no Rio Paraná com as escritas ‘Porto Isabel’ e ‘Mundo Novo’.

    A instalação foi feita na sexta-feira (07), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no trabalho de jardinagem no local.

    “Este projeto foi um pedido da vice-prefeita Rosária Andrade, que solicitou serviço similar para a Prainha do Cascalho. Inicialmente a instalação foi feita no Porto Isabel devido a segurança do local com população fixa aqui, evitando que as ornamentações sejam danificadas”, citou Ademar.

    Instalações anteriores

    É válido lembrar também de outras revitalizações realizadas no município. Em 2021, aconteceu a instalação de letreiros de identificação da cidade, nas entradas Sul e Norte do município. No mesmo ano, foi instalada a escultura ‘Cavalo de Pau’, na rotatória da Avenida JK, esquina com a Avenida Brasil, todos trabalhos do artista plástico Podekrê.

    De acordo com o diretor de Cultura, Welligton Cavalheri, houve também a revitalização de vários orelhões – com figuras representativas do Mato Grosso do Sul – e monumentos públicos. A escultura do Tuiuiú, instalada em 2019, na Avenida Deputado Fernando Saldanha, agora se encontra na entrada Sul (próxima ao Master Hotel) junto com o letreiro de Mundo Novo.

    O Centro de Comercialização, local da feira do produtor na Praça Oscar Zandavalli, recebeu uma pintura representando a agricultura com ilustrações de frutas, legumes, grãos e pães.

    Em 2023, os letreiros de identificação foram instalados no centro da cidade, em frente aos Correios. E recentemente o Paço Municipal recebeu uma revitalização com o setor de Pintura e a ilustração de uma arara pelo Podekrê.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias