MUNDO NOVO - MS
25/03/2025
Mais

    Assistência Social de Mundo Novo participou da palestra Programa Mulher Segura na última quinta-feira

    Mais Lidas

    Na última quinta-feira (15) em Mundo Novo, o 3° sargento da Polícia Militar de Amambai, Adelino Schibilski, realizou uma palestra no Anfiteatro Dorcelina Folador com o tema ‘Programa Mulher Segura’. Segundo Adelino, o programa teve início em 2014 em Amambai para ajudar mulheres que sofrem violência.

    Ele consiste em um policiamento orientado ao problema, ao qual tem por objetivo o enfrentamento da violência doméstica, por meio de ações de prevenção, promovendo a segurança pública e os direitos humanos.

    Também é realizada intervenção familiar com as vítimas e agressores, encaminhando-os aos demais órgãos que compõem a rede de apoio e proteção. O que é violência doméstica? É um abuso físico ou psicológico de um membro de um núcleo familiar em relação a outro, com o objetivo de manter, poder ou controle.

    Este abuso pode acontecer por meio de ações ou de omissões. Os tipos de violência doméstica são; violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral.

    Quem pode solicitar o acompanhamento do Programa Mulher Segura? Pessoas em situação de violência doméstica, denunciantes e órgãos da rede de apoio e enfrentamento à violência doméstica como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, Delegacia Especializada, Defensoria Pública entre outros. A denúncia pode ser feita através do 180 ou 190 da Polícia Militar.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias