Campanha também inclui cadastro de doador voluntário de medula óssea
A Clínica e Laboratório Amed de Mundo Novo, juntamente com o Hemosul, informou que a Campanha de Doação de Sangue e cadastro de doador voluntário de medula óssea, inicia nesta quarta-feira (28), às 07h.
A coleta será feita na própria clínica, localizada na Avenida Castelo Branco, 155, próximo ao Banco do Brasil.
O principal intuito da doação é salvar vidas, mas também gera outros benefícios, como: fila preferencial em bancos e supermercados, meia entrada em eventos culturais, um dia de folga no trabalho a cada 12 meses e isenção da taxa de inscrição em concursos.
CRITÉRIOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO:
– Apresentar documento oficial com foto;
– Estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção;
– Estar descansado e alimentado;
– Ter entre 16 a 69 anos de idade;
– O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias;
– Menores entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal
– Pesar no mínimo 51kg.
QUEM NÃO PODE DOAR:
– Quem teve hepatite após 11 anos;
– Doenças de chagas, câncer e sífilis;
– Pessoas infectadas pelo HIV e seus parceiros;
– Homens e mulheres com parceiro(a) eventual ou múltiplos parceiros sexuais, que mantêm relações com ou sem o uso de preservativo;
– Pessoas que compartilham seringas;
– Pessoas que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas.
–
A campanha também tem o apoio da Associação Comercial, UEMS e da Unipar. Para mais informações ou tirar alguma dúvida, o cidadão deve entrar em contato pelo whatsapp: 67 99308-1933.