MUNDO NOVO - MS
26/04/2025
Mais

    Prefeitura de Itaquiraí ofereceu cursos de capacitação profissional

    Mais Lidas

    A Prefeitura de Itaquiraí concluiu com sucesso mais uma etapa de seu programa de capacitação profissional, com a conclusão dos cursos de: Informática Básica, Operador de Escavadeira Hidráulica e Operador de Retroescavadeira. Estes cursos foram oferecidos gratuitamente e têm como objetivo fortalecer a empregabilidade e contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

    Os cursos foram oferecidos são fruto da parceria com o SENAR/MS e Sindicato Patronal de Naviraí e cada um deles teve o objetivo de capacitar os participantes com habilidades práticas e teóricas para o mercado de trabalho. A iniciativa visa ampliar as possibilidades de emprego e, ao mesmo tempo, qualificar as pessoas para o mercado de trabalho.

    Informática Básica: Este curso teve como foco a alfabetização digital, proporcionando aos alunos conhecimentos sobre o uso do computador, navegação na internet, edição de textos, planilhas eletrônicas e apresentações. Essas habilidades são fundamentais para quem deseja se integrar ao mercado de trabalho ou aprimorar seu dia a dia.

    Operador de Escavadeira Hidráulica: Com foco no setor da construção civil e outras áreas que exigem o manuseio de equipamentos pesados, o curso ensinou técnicas de operação, segurança no trabalho e manutenção básica de escavadeiras hidráulicas. Os participantes agora estão preparados para lidar com esta importante ferramenta de forma segura e eficiente.

    Operador de Retroescavadeira: Similar ao curso de escavadeira hidráulica, este módulo capacitou os alunos a operar retroescavadeiras com precisão e segurança. O treinamento incluiu aulas teóricas e práticas, onde os participantes puderam experimentar o equipamento em diferentes situações de trabalho.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias