MUNDO NOVO - MS
03/12/2024
Mais

    Sala Lilás: Uma Conquista Feminina e uma Luta da Vereadora Neguinha do PT

    Mais Lidas

    A criação da Sala Lilás, um espaço dedicado ao atendimento exclusivo às mulheres vítimas de violência, é uma antiga demanda defendida pela vereadora Eliete Feitosa Tel, mais conhecida como Neguinha do PT. Desde abril de 2021, quando a Câmara de Mundo Novo aprovou a doação do terreno para a construção de um novo prédio da Delegacia de Polícia Civil, Neguinha tem solicitado que o projeto inclua um espaço específico de acolhimento e atendimento às mulheres, a chamada Sala Lilás.

    A proposta da Sala Lilás foi formalmente apresentada pela vereadora logo após a aprovação da doação, iniciativa de outro vereador, Gildo Amaral. Com o ofício nº 048/2022, Neguinha reforçou a solicitação junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, reiterando seu pedido original de 2021. Ela pede que o espaço de atendimento seja pensado de forma a oferecer acolhimento e suporte especializado para mulheres em situação de vulnerabilidade, seja em casos de violência, seja em ações de prevenção ao feminicídio.

    “A Sala Lilás é uma pauta que sempre defendi, fico feliz  em ver que tem futuros parlamentares que estão juntando esforços. Voltar à Câmara de Mundo Novo depois de 12 anos e continuar como a única mulher no parlamento torna esse projeto ainda mais necessário e urgente”, declarou Neguinha do PT. Em seu discurso, ela enfatiza a importância da colaboração de seus colegas de parlamento e a relevância de um espaço acolhedor e seguro para mulheres.

    A Sala Lilás é um projeto que vai além das políticas de segurança, representando um compromisso com o combate à violência de gênero e a promoção de direitos fundamentais das mulheres. A criação desse espaço dedicado dentro da delegacia de Mundo Novo significará um avanço não apenas na segurança pública, mas na proteção integral das mulheres da comunidade.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias