No último fim de semana, outras duas mortes foram registradas. Na manhã de sábado (25), o corpo de um homem de 73 anos foi encontrado dentro de sua residência, em São Paulo, que foi alagada devido ao volume de chuva registrado no dia anterior. O dia 24 de janeiro marcou o terceiro maior volume de chuva na cidade desde o início da série histórica, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.
Já no domingo (26), a enxurrada que tomou conta do bairro Cumbica, em Guarulhos, levou um motociclista, que foi encontrado morto após ser arrastado pela correnteza.
Em resposta às condições climáticas adversas, a Defesa Civil iniciou, nesta segunda-feira (27), a montagem de um gabinete de crise no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), para coordenar as ações de apoio e monitoramento. O órgão alertou que entre segunda e terça-feira (28), a previsão é de chuvas mais intensas, com acumulados elevados em diversas regiões do estado.
Além disso, empresas reguladoras de serviços públicos, como abastecimento de água e energia, também participam da operação para garantir o suporte necessário às vítimas e comunidades afetadas. (Com informações Agência Brasil)