Na noite de terça-feira, 11, por volta das 22h, a Polícia Militar de Mundo Novo foi chamada através do 190 para atender uma denúncia de uma mulher de 34 anos, que estava sendo agredida verbalmente pelo companheiro, de 31 anos, com quem estava há dois meses e que havia se separado na tarde do mesmo dia.
A PM, que já havia ido à residência da mulher em duas ocasiões, encontrou o autor a uma quadra de distância, utilizando uma tornozeleira eletrônica e pilotando uma motocicleta de origem paraguaia.
Imediatamente, foi ordenado que ele descesse do veículo e colocasse as mãos na viatura para ser revistado.
O autor, no entanto, se negou a cumprir a ordem legal, levando os policiais a utilizarem spray de pimenta para conter sua resistência e conseguir algemá-lo.
Nesse momento, o autor proferiu gritos afirmando que “policial não tem peito de aço” e que “quando sair da prisão”, irá matar os policiais que o prenderam, pois, segundo ele, os PMs não sabem com quem estão lidando.
Diante disso, ele foi levado sem ferimentos até a Delegacia de Polícia de Mundo Novo. A motocicleta foi recolhida para o pátio da unidade local do Detran, e ele também responderá por danos à porta, ao portão da residência e a uma janela do quarto da ex.