24/10/2026
Mais

    Brasil X Noruega: duelo inédito hoje vale vaga na liderança do Grupo C do mundial Sub-17

    Mais Lidas

    Seleções nunca se enfrentaram em uma Copa do Mundo Feminina Sub-17; invicta, equipe brasileira busca a vitória na última rodada da fase de grupos para avançar na primeira colocação

    Brasil e Noruega se enfrentam neste sábado (24), às 12h (horário de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina Sub-17, no Complexo de Futebol Mohammed VI, em Salé, no Marrocos. O confronto será inédito em Mundiais da categoria, já que as seleções nunca haviam se cruzado nas edições anteriores do torneio. A partida encerra a participação das equipes na primeira fase e será decisiva para definir a classificação final da chave.

    O encontro acontece apenas na segunda participação norueguesa em Copas do Mundo Femininas Sub-17. A seleção europeia estreou na edição de 2025, enquanto o Brasil disputa o torneio desde 2008 e chega ao Marrocos para sua décima participação. Apesar da trajetória mais longa da Amarelinha, os caminhos das duas equipes não haviam se cruzado nas edições anteriores da competição.

    Seleção Brasileira Sub-17 finalizou na última sexta-feira (23) a preparação para enfrentar a Noruega pelo grupo C da Copa do Mundo Sub-17 Créditos: Fabio Souza / CBF

    Brasil busca repetir campanha histórica

    Campeão sul-americano da categoria em 2026, o Brasil tenta superar o desempenho da última edição da Capa do Mundo Sub-17, quando alcançou o quarto lugar, sua melhor campanha na história do mundial. A Seleção comandada por Rilany Silva chega à rodada decisiva com quatro pontos, após uma estreia com goleada por 6 a 2 sobre o Canadá e um empate por 3 a 3 diante de Gana.

    Contra as canadenses, a equipe brasileira demonstrou força ofensiva e eficiência para construir uma vantagem expressiva. Diante de Gana, porém, apesar de ter marcado três gols e assumido a dianteira do placar durante a partida, a Amarelinha sofreu o empate nos minutos finais.

    Nicolly Manuel, Kaillany Ranifah e Indy marcaram os gols brasileiros no segundo compromisso. O resultado manteve a equipe na liderança do Grupo C, com nove gols marcados e cinco sofridos, mas deixou a definição da primeira colocação para a última rodada.

    Nicolly Manuel abriu o placar na partida contra Gana pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 Créditos: Fabio Souza/CBF

    Para o duelo com a Noruega, a comissão técnica trabalhou aspectos táticos, posicionamento e responsabilidades individuais. A meio-campista Carol Melo destacou a necessidade de maior concentração e atenção aos detalhes para o confronto.

    “É um bom adversário. Elas defendem juntas, são verticais e gostam de duelo físico também. Então, a gente está preparada para isso”, afirmou a jogadora ao avaliar as características das norueguesas.

    A vitória garante ao Brasil a liderança do grupo, com sete pontos. O empate levaria a equipe aos cinco pontos, enquanto uma derrota permitiria que a Noruega ultrapassasse a Seleção na classificação.

    Noruega tenta alcançar classificação inédita

    A Noruega chega à última rodada com três pontos e a possibilidade de alcançar um feito inédito: avançar ao mata-mata pela primeira vez em sua história na Copa do Mundo Feminina Sub-17.

    Na estreia, as europeias venceram Gana por 3 a 0, em uma atuação que mostrou sua capacidade de organização e aproveitamento das oportunidades. Na segunda rodada, entretanto, foram superadas pelo Canadá por 3 a 2, apesar de terem marcado duas vezes.

    Jogadoras da Noruega celebram vitória sobre Gana com a tradicional “remada viking” Créditos: Judit Cartiel / FIFA

    Com cinco gols marcados e três sofridos, a equipe dirigida por Elise Brotangen tem saldo positivo de dois gols e segue na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A atacante Maia Melgård, autora de dois gols na vitória sobre Gana, é um dos nomes para observar no setor ofensivo.

    O cenário torna o confronto importante para as duas equipes: o Brasil busca confirmar a liderança e chegar ao mata-mata em boa posição, enquanto a Noruega tenta transformar sua segunda participação no torneio em sua primeira classificação para a fase eliminatória.

    Copa do Mundo Feminina Sub-17

    Brasil x Noruega

    Terceira rodada | Grupo C

    Data: Sábado, 24 de outubro

    Horário: 12h (de Brasília)

    Local: Complexo de Futebol Mohammed VI, Salé, Marrocos

    Onde assistir: Sportv, CazéTV, FIFA+

    Fonte: Panorama do MS

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias