A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de violência doméstica durante uma operação realizada nas primeiras horas da manhã de ontem (18), em Campo Grande. A ação foi feita pela equipe de capturas da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Um dos detidos, de 47 anos, é investigado por descumprir medidas judiciais e ameaçar a ex-companheira. Segundo a apuração, ele não aceitava o fim do relacionamento e chegou a desligar a tornozeleira eletrônica para tentar evitar a fiscalização. Em um dos episódios relatados, teria dito que mataria a vítima caso ela procurasse a polícia.
As ameaças, conforme a investigação, ocorreram também durante a gravidez da mulher. O caso é tratado pela polícia como descumprimento de decisão judicial e ameaça.
O segundo preso tem 53 anos e responde por perseguição e ameaça. De acordo com a polícia, desde março ele passou a ir repetidamente ao local de trabalho da vítima, de 21 anos, em um supermercado no bairro Jardim Santa Emília. Após recusas sucessivas, passou a ameaçá-la de morte e exibiu um objeto semelhante a uma arma de fogo, depois identificado como simulacro.
Mesmo com medidas protetivas, o suspeito continuou se aproximando da jovem, segundo a investigação. O terceiro homem preso, de 25 anos, responde por lesão corporal, ameaça e injúria. O episódio mais recente ocorreu em 7 de abril, no Conjunto Residencial Estrela do Sul.
Conforme a polícia, ele agrediu a companheira, de 27 anos, durante uma discussão ligada ao término do relacionamento. A vítima sofreu ferimentos na mão ao tentar impedir que ele tomasse as chaves de um veículo. A investigação também aponta relatos anteriores de comportamento agressivo, presenciados por vizinhos, inclusive na presença de filhos menores.
Fonte: Campo Grande News




