03/11/2026
Mais

    Crianças fazem cuca em atividade sobre cultura alemã na escola em Iguatemi

    Mais Lidas

    Prefeitura de Iguatemi/José Elias –

    Na última sexta-feira (30), alunos de 04 e 05 anos da Escola do Pré-II da Escola Pingo de Gente, Educação Infantil do município participaram de uma atividade que teve como objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis. A ação, faz parte da “Mostra Cultural” que é um projeto desenvolvido no município de Iguatemi, todos os anos. Este ano o tema escolhido foi etnias e países. E, aproveitando o tema foi realizada uma atividade de educação nutricional coordenada pela Nutricionista da Secretaria de Educação, Josiani Giaretta, com a montagem de uma “Cuca”, com a participação das crianças.

    De acordo com a Nutricionista, essas atividades estimulam a autonomia, a interação e o aprendizado, destacando a importância de uma alimentação variada e equilibrada para o crescimento e a saúde desde os primeiros anos de vida. Na oportunidade, ela enfatizou que alimentação rica em açúcar e gorduras não faz bem para a saúde.

    “Juntos, colocamos a mão na massa para preparar a tradicional Cuca Alemã, com a participação especial da querida Josiane Giaretta. Também tivemos a alegria de receber Marli, Jaque e Clarice, descendentes de alemães, que compartilharam conosco a história da imigração de sua família para o Brasil e uma linda tradição familiar: a famosa Bolacha Pintadinha. Foi maravilhoso ver a curiosidade, o entusiasmo e a participação de cada criança ao conhecer um pouquinho dessa cultura tão rica”, falou a professora R2 Vanézia Rosa.

    Fonte: TV Sobrinho

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias