Eldorado – MS em 2013 completa 37 anos e se destaca através de sua estabilidade política e crescimento econômico ao longo dos últimos 4 anos. 2012 foi um ano marcado pela produção agrícola, abertura de novos comércios, anúncios de grandes investimentos, Usina de açúcar, reabertura do Frigorífico e exportação da safra de melancia.

Os empresários eldoradenses André Cristiano Souza (34) e Anderson Tiago de Souza (27), que atuam em diversos ramos de atividade na cidade, buscam alcançar apoio para o mais novo investimento na cidade. As perspectivas apontam que serão gerados mais de 20 novos empregos diretos e indiretos. André, e o Grupo Pioneiro, agregam diretamente, hoje, mais de 60 funcionários.

André Cristiano Souza atua na cidade desde 1999 quando assumiu a direção do Posto Pioneiro. Após um ano de administração expandiu seu investimento criando a Conveniência Pioneiro. Já em 2010 decidiu lançar mão de novos investimentos e construiu o Restaurante Pioneiro. Em 2011 ampliou o estabelecimento com a Pizzaria Pioneiro. O empresário também possui investimentos nos seguimentos de Relojoaria, Lava Car, Auto Elétrica e Borracharia.

O Boliche, uma nova alternativa para o entretenimento das famílias de Eldorado e Região, está sendo dirigido pela arquiteta Ana Bressa de Naviraí. Foram apresentados detalhes do grande projeto que promete agitar o município. O empreendimento terá praça de alimentação, jogos eletrônicos, snooker, 6 pistas de boliche, espaço para eventos e pista de dança com investimentos estimados em mais de um milhão de reais.

Com a implantação do PDP (Plano Diretor Participativo) a Prefeita Marta Araújo, Vice-Prefeito Auro Trento junto à câmara de Vereadores, pretendem criar e aprovar projetos de incentivo ao Comércio, Lazer, Cultura, Entretenimento, Tecnologia e Esportes, visando elevar a qualidade de vida, a saúde e a informação da população através de grandes investimentos e incentivo aos empresários.