Eleito pela terceira vez como vereador em Iguatemi, o parlamentar Jesus Milane de Santana acaba de ser eleito também pela terceira vez o presidente da Câmara municipal de vereadores da cidade.

A eleição para a nova mesa diretora foi realizada no dia primeiro de janeiro, data da posse dos vereadores eleitos e reeleitos para os próximos quatro anos.

Jesus terá como vice-presidente da Câmara, também pela terceira vez consecutiva, o vereador Dr. Ricardo, segundo mais votado da base apoiadora do prefeito Zé Roberto nas eleições de outubro de 2012.

Jesus foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 onde obteve grande destaque e prestígio junto à população e com os demais vereadores. Em 2008 foi reeleito vereador e com a experiência adquirida nos anos anteriores, Jesus foi eleito pela primeira vez no cargo mais alto do legislativo durante o biênio 2009/2010 e neste período concluiu uma das maiores conquista da Câmara que foi a construção e entrega dos gabinetes dos vereadores, obra esta iniciada na gestão do então vereador e presidente da Câmara – Agnaldo dos Santos Souza (Zorba). Em 2011 foi reeleito presidente da Câmara para mais dois anos, o que lhe garantiu a reeleição para o terceiro mandato como vereador, vindo a pavimentar a conquista do terceiro mandato como presidente da Câmara de Vereadores de Iguatemi.

O presidente Jesus atribui a eleição para o terceiro mandato ao bom relacionamento e o tratamento igualitário entre todos os demais vereadores. “Procuramos trabalhar com determinação, empenho e representar aos demais vereadores com honradez. Tenho certeza que sem apoio e reconhecimento de todos os demais vereadores seria impossível ter sucesso nas gestões passadas e nesta que iniciamos agora” afirmou o presidente reeleito.

Ao assumir novamente a presidência, Jesus garante que a meta principal do seu terceiro mandato como vereador e presidente do legislativo, será uma ainda maior representatividade e participação do parlamento municipal junto aos projetos do executivo, a busca por alternativas de desenvolvimento da cidade e a fiscalização rigorosa junto ao Poder Executivo municipal.

“Vamos trabalhar sempre com a imparcialidade, visando sempre a garantia do bem estar geral da nossa população na análise dos projetos de leis e também procurando auxiliar o Prefeito nas decisões que venham beneficiar a nossa cidade” finalizou o presidente da câmara ao tomar posse em Iguatemi.

Além de Jesus, fazem parte da mesa diretora para o novo biênio (2013/2014), os vereadores Dr. Ricardo (vice-presidente), Ivonei Ferreira Santana (1º Secretário) e Mírian Krenczinski (2ª Secretária).

A chapa encabeçada por Jesus foi a única apresentada recebendo votos favoráveis de todos os nove vereadores eleitos e reeleitos.

A votação para escolha dos membros das comissões parlamentares acontecerá nos próximos dias, provavelmente no retorno das atividades legislativas do plenário que acontecerá no dia quinze de fevereiro. Vale ressaltar que os atendimentos ao público já estão normalizados.

Texto e foto: Anailton Batista.