Mundo Novo (MS)-Ao participar de uma audiência no Fórum de Mundo Novo na tarde de terça-feira (29), devido ao fato de há alguns meses, ter sido flagrado pela Polícia Militar por estar dirigindo embriagado e sem habilitação, um jovem de 23 anos, foi encaminhado a Delegacia de Polícia do Município, por solicitação do Juiz da Comarca.

A audiência já estava quase encerrada, quando o juiz, na presença do Promotor de Justiça, advogado do réu e testemunhas, perguntou ao rapaz de que forma ele havia chegado até o local. O acusado então se atrapalhou e não conseguiu dar uma resposta convincente. A pergunta seguinte foi quanto a sua habilitação e ele apresentou uma permissão para dirigir, conhecida como “carteira provisória”, com prazo de validade expirado em março de 2012.

O Magistrado então determinou que a PM encaminhasse  o jovem até a Delegacia de Polícia, para realizar os procedimentos pertinentes. O veículo que ele conduzia estava com dois anos de documentos atrasados, e por isso  foi encaminhado ao pátio da agência do Ciretran. Os  militares lavraram duas notificações, uma devido ao fato de que o veículo não estava licenciado e a outra, por conduzir veículo com habilitação ou permissão para dirigir vencida há mais de 30 dias.