O URSO conheceu neste domingo (03) a sua terceira derrota seguida no Estadual Sul-Matogrossense Série A de Futebol e vê a partida da próxima quarta-feira (06), em Corumbá, como uma verdadeira decisão, já que o adversário está na zona de rebaixamento com 06 contra o Corumbaense será às 15h desta quarta e uma vitória do URSO o coloca novamente na lanterna, há dois pontos do URSO. A derrota será uma verdadeira tragédia para o “Tricolor do Conesul”, o colocando na última posição do grupo e, consequentemente, na zona do rebaixamento há apenas três rodadas da final da competição. O URSO não terá desfalques para a partida e ainda contará com o reforço do volante Serjão, depois de cumprir o segundo jogo da suspensão imposta pelo TJD.

Itaporã 3×0 URSO

O jogo mostrou um primeiro tempo em que o URSO mostrava muita disposição na marcação e na tentativa de no contra-ataque surpreender os donos da casa. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar com o URSO fazendo uma boa partida no estádio Chavinha. Na segunda etapa o Itaporã abriu o marcador em uma cobrança de escanteio que Lenon fez de cabeça, aos sete minutos. Logo depois, aos 13, em uma tentativa mal sucedida de linha de impedimento. Depois do apagão, o URSO voltou a jogar o futebol da primeira etapa, equilibrando o jogo novamente, mas já perdia por Clayton, Thiago Souza, Thiago, Natal e Davi; Júlio César (Victor Nunes), Batata (Leo), Leto e Jandaia; Felipe (Chocolate) e Victor Augusto. Técnico: Irani de Almeida. Não entraram: Mauro, Magrão, Daniel Pato e Wellington Paulista.

Jogos, Classificação e Próxima Rodada

Grupo A – Misto 3×3 Novoperário; CENE 2×1 Aquidauanense; e SERC 2×2 Maracaju. Classificação – CENE 22 pontos; Aquidauanense e Misto 15; Novoperário 11; Comercial 08; Maracaju 06; e SERC 05 pontos. Décima – primeira rodada: Maracaju x Comercial; Novperário x CENE; e Aquidauanense x SERC. Obs. Novoperário, Comercial e SERC tem um jogo a menos.

Grupo B – Itaporã 3×0 URSO; 7 de Setembro x Naviraiense (adiado) e Ivinhema 2×4 Àguia Negra. Classificação – Itaporã e Ivinhema 16 pontos; Àguia Negra, Naviraiense e 7 de Setembro 11; URSO 08; Corumbaense 06. Décima-primeira rodada: Corumbaense x URSO; Àguia Negra x 7 de Setembro; Naviraiense x Itaporã. Obs. Ivinhema e Itaporã tem um jogo a mais.