Dois jogos abriram a 11ª rodada do Campeonato Estadual nesta quarta-feira. Decepcionante para os torcedores de Corumbaense e Comercial que amargam mais uma derrota e festa para Urso e MAC que com a vitória se afastam da zona de rebaixamento e ainda sonham com a classificação.

Pelo grupo A, no Estádio Loucão, o MAC aproveitou erros da defesa colocara para abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Neto Brazão aos nove minutos e Jhony, de cabeça, aos 21. O Comercial conseguiu diminuir apenas aos 45 do segundo tempo com o zagueiro Carlão marcando de cabeça com a ajuda do goleiro kaio e do sistema defensivo que se atrapalharam em uma cobrança de escanteio, mas era tarde para tentar a recuperação. Assim, o MAC chega aos nove pontos e passa o Comercial que tem oito. Os dois times agora torcem contra o Novoperário que enfrenta o Cene no Estádio Morenão.

No Estádio Arthur Marinha, jogo de duas viradas para Corumbaense e Urso pelo Grupo B. O time de Mundo Novo marcou primeiro com Victor aos sete minutos, mas Christian empatou aos 17 e André virou para o Carijó aos 47. No segundo tempo, o Urso mandou no jogo e igualou o placar logo aos dois minutos com Jandaia. Aos 21, Daniel Pato decretou nova virada marcando o terceiro do Urso. Com a vitória, o Urso chega aos 11 pontos e volta a sonhar com classificação, enquanto o Corumbaense, com apenas seis, fica cada vez mais perto de retornar para a Série B.

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas