O Novoperário venceu o Comercial de Campo Grande por 2 a 1 e conseguiu a quarta vaga do grupo A para as quartas-de-finais do campeonato estadual. Juninho abriu po placar aos 3 minutos, Giovane empatou para o colorado aos 35, e no segundo, o novo galo definiu o placar aos 42 com Serginho.

Em Três Lagoas, houve empate no jogo Misto (gols no segundo tempo – Mailson aos 25 e Rafael aos 48) 2×2 Chapadão (gols de Carlos André – 43 minutos e, Souza aos 18 do segundo tempo). O Maracaju jogou em casa, fez um gol, com Reinaldo aos 5 munutos de jogo, mas perdeu (1×4) para o Aquidauanense (Alan – 4 do primeiro tempo, gol seguido dos outros três no segundo tempo – Paulo Henrique aos 7, Juninho aos 13 e Felipinho aos 41).

Com estes resultados, o grupo A definiu seus quatro classificados. Pela ordem se qualificam Cene (28 pontos ganhos), Aquidauanense (21), Misto (17) e Novoperário (17). Ficaram desclassificados o Comercial (12 pontos), Maracaju (12) e o rebaixado Chapadão (9).

No grupo B, hoje houve os jogos Itaporã 1×2 Ivinhema, Urso de Mundo Novo 1×2 Naviraiense e Águia Negra de Rio Brilhante 1×0 Corumbaense. A classificação foi liderada pelo Ivinhema (25 pontos ganhos), seguido por Naviraiense (19), Itaporã (18), Sete de Setembro de Dourados (18), Águia Negra (16), Urso (12) e o Corumbaense (rebaixado para a Série B, em 2014, ficou com seis pontos ganhos).

OS CONFRONTOS
Até que sejam conhecidos os campeões, o sistema de disputa é eliminatório simples, com séries de dois jogos. Time que perde a disputa em dois jogos está eliminado. O time campeão e o vice se classificam para a Copa do Brasil e o campeão disputa a Série D, em 2014.

SÁBADO, 30 de abril
19h – Sete de Setembro X Cene, Estádio Douradão em Dourados
19h – Misto X Ivinhema, Estádio Madrugadão em Três Lagoas

DOMINGO, 31 de abril
15h – Itaporã X Aquidauanense, Estádio Chavinha em Itaporã.
Novoperário X Naviraiense, Estádio Morenão, em Campo Grande